Sonhos e Pensamentos

Em que longe abismo ou céu do olho o fogo te acendeu? Com que asas se atreve a voar? Que mão ousa o sol pegar? (william Blake)

terça-feira, setembro 13, 2005

Desmanchando

Ando me esgueirando por trás de galhos e árvores a fim de me esconder, não sei bem ao certo de quem ou de que, mas quem sabe?
Por baixo das copas não vejo raios, nem céu, nem bichos, os meus bichos. A tempestade não passa e vem em pingos grossos e me vara. Está tudo errado, ou a errada sou eu?
Entre vociferações e uma xícara de café, entre o não e o poço vejo escapar o que nunca existiu ou talvez sim apenas pra mim.
O que se vê no reflexo é distorcido limitado.
Um pássaro de madeira e bico longo me acompanha.
Ó único.
Entre palavras tortas me derreto, me esqueço, me escorraço, assim exatamente.
Me acho em metáforas, me fecho em metáforas e me perco, nessa ordem.
Tateio a escuridão com os pés, busco o palpável e sinto apenas o visco de dias afiados que me cortam as mãos e sangram, um sangue lívido e gelo.
Assim sigo, nem um passo à frente nem um passo à trás.
Me desfaço e me embaço. Assim exatamente.

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

...faço minhas as tuas palavras, perdi-me nesse espaço limítrofe onde moram o vazio e o repleto, sem saber se há verdade dentro ou fora de mim, desconhecendo a chave ou a fechadura.. só percebo que a porta encontra-se fechada, e esta não fala comigo nem me mostra a mesa de vidro onde esqueci a chave...

10:15 AM  
Blogger Talyta said...

...e quando se acha a chave, esta sim, abre portas e tempos, desfaz nós, desanuveia os olhos. Mas sobre a verdade ainda não sei, se estou fora ela está dentro, se estou dentro ela está fora, nunca em mim, nunca mim.
Vamos começar então, pela chave ou pela verdade, escolhe tú?

7:01 PM  
Blogger Talyta said...

Há poeira. Sim, estas estão impregnadas em móveis, lustres (aqueles de cristais resbucados), o trabalho será árduo. Mas o que mais me preocupa é a janela aberta que insiste em espalha o pó. Desço da escada para fechar a janela, mas ela está fechada, ora essa, de onde vem o vento que espalha o pó?

8:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

...rebuscados.

8:13 PM  
Blogger Talyta said...

Não conto, bico de madeira fechado.
Então melhor que lápis de cor serão borrachinhas, apagaremos então poeiras que não existem e lembranças que não foram vividas e se recomeça, assim, do zero.

8:27 PM  
Blogger Talyta said...

To com uma vontade de suco de tomate, assim, num jardim de oliveira, em Nice, pode ser?
De lá pode-se ver camponesas de bochechas vermelhas colhendo morangos silvestres. Ao fundo, veja, existem castelos, vários deles, me falaram que se olharmos duas vezes não o veremos novamente, fiquei apenas na primeira.
Palavras jogadas fora. Quando cair o entardecer, pego o xale e pouso sobre os ombros.
Um café para aquecer, importante.

8:41 PM  
Blogger Briza said...

cafés, por favor pra mim também. e todo esse o cenário, claro.

demorei, mas cá estou. fiquei presa na alfândega e lá avistei alguns dos teus pensamentos...

3:49 AM  
Blogger Talyta said...

ô menina, num faça mais isso não viu?
Fiquei com saudades.

5:05 AM  
Blogger Briza said...

Descurpa, descurpa!
Foi a correria mesmo, não falta de atenção ou de vontade.
Bocado de beijo pra dona dessa casa que gosto tanto.

6:33 AM  
Blogger D ... said...

e bem na hora do café chega uma forasteira que se perdeu entre sua própria alma ser e pensamento. Por caso, a senhora bondosa de xale nas costas ofereceria abrigo e uma xícara de café a uma jovem pecadora?

8:39 AM  
Blogger Briza said...

quem não é pecador aqui, levanta a mão.

(silêncio e nenhum movimento...)

10:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Então peço mesa grande para aconchegar os amigos, peço cafés, frutas. Peço o céu de Monet e xícaras coloridas. Encomendo também ventinho fraco e cheiro de sol.
Sorrisos ao vento também têm.

10:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi..talyta..
passando soh pa dar um oizinhu..
tbm keru esse lugar =P
vinicius eh mtu massa!!!
bju bom domingo!
=*

8:16 PM  
Blogger Briza said...

ei, saudadetu...

2:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ei linda..
Anda inspirada hem??
Amei...

muitos bjins da sua miguxa

2:25 PM  
Blogger Briza said...

Ei, moça, não quis dizer aquilo lá da alma gêmea não!
Tu vai encontrar a tua sim, sim, sim, oura!
Mas é que partícula gêmea é que é melhor e com a vantagem de não ter número limitado...
=P

1:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

...uia, então vou procurar a minha. Unxe.

1:44 AM  

Postar um comentário

<< Home