Sonhos e Pensamentos

Em que longe abismo ou céu do olho o fogo te acendeu? Com que asas se atreve a voar? Que mão ousa o sol pegar? (william Blake)

quarta-feira, agosto 31, 2005

O Silêncio

Caminhava sobre o sol escaldante, o mormaço que subia do asfalto queimava-me as narinas, fritava os miolos, derretia a sola do chinelo. Respirar ficava cada vez mais difícil.

Prosseguia, não sabia bem para onde, nem uma árvore, nenhuma sombra, nenhuma casa, só o sol escaldante e o deserto que derramava em meus olhos o fim. A ausência de vida me sufocava o peito. Respirar ficava cada vez mais difícil, cada vez mais distante.

Os olhos se fechavam, a respiração pesada, tinha pressa em chegar, os passos ficavam mais lentos.

Faltava-me força. Fitava o nada, o longe - nenhuma trégua foi concedida. Eu buscava. O sol na nuca, a cabeça baixa, meu corpo renunciava ao dissabor daquele dia, mas prosseguia. Faltava saliva, faltava ar. Meu coração batia no compasso dos passos tumtum tumtum tum tum cada vez mais lentos.

Não havia esperança, não nele, nem agora, nem outrora. Não havia mais esperança. Meu estado é de espera. Meu silencio é sem cor e esfacela o peito.

Me dá a sombra, me estende a mão e me guia por entre ruas, poças e espasmos. Me aquieta a alma, porque sozinha eu não vou conseguir. Eu não vou conseguir.

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Te dou colo, quer?

6:52 AM  
Blogger Briza said...

Meu estado também é de espera. Fica aqui comigo então? Eu cuido de tu, tu de mim.
=*

7:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ai talyta! O que tá acontecendo? Tô ficando preocupada! Seus textos são lindos, eu não sabia que vc escrevia tão bem! Mas parece que quem escreve é outra pessoa, uma que eu não conheço, que não é a pessoa alegre, feliz e divertida com a qual estou acostumada, e da qual eu gosto tanto. Parece que é uma pessoa triste, que está sofrendo muito! O que foi? Me conta. Tô preocupada... gosto tanto de vc! E não sei se estou entendendo.

6:26 PM  
Blogger Briza said...

Engraçado como as palavras revelam tanto, né? Tás deixando teus queridos preocupados, moça. Quanto a mim, ando feliz da vida com recados todos coloridos que aparecem naquele blog lá. Não sei, mas ficou tudo tão mais bonito... =)Aí, fico toda querendo voltar e ver que a menina foi lá de novo, ler de um fôlego só, com o coração dizendo: "eitaaaaaaaaaaaa!"

7:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tem nada não Maris, a que escreve tem que ser triste para a outra poder ser alegre.
beijos

7:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Briza,
é que a moça volta pq a menina trás raio de luz e gosto de brigadeiro e a moça aqui ta precisando tanto, tanto.

8:09 PM  
Blogger Briza said...

Pois vai ter raio de luz e bocado de brigadeiro! Tu acha gostoso mesmo quando queima e fica grudado na panela?
Quero saber sobre tua vinda e ida e porque fica triste e tem vontade de chorar...
Quero saber assim... tudo.
=)

8:28 PM  
Blogger Briza said...

E entendo bem como é isso de escrever toda tristeza pra poder ficar feliz.

8:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

é, é gruda na panela e forma floquinhos que drudam no dente...mmmm

Então te tonto as de longe, as de perto, as de longe, as de agora (ah não! agora não, a menina tras luz)

10:36 PM  
Blogger Briza said...

Me manda e-mail bem grande com todas as histórias: briza_mulatinho@yahoo.com.br. Já te quero tão bem. Assim: zás! Rapidinho. Como é que pode?

11:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Também achei triste, mas suas palavras são muito lindas... Mas o texto muito profundo e parecendo muito real.
Real até demais, senti todo esse calor escaldante, credo, rs.
Bjim

7:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

é que tem hora que dá uma agonia, uma vontade de sair correndo....ai escrevo.

9:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

que agonia...

6:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

fica não, fica não...a moça aqui tá bem.

8:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Uia, que coisa triste.

11:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

: (
vai passar.

11:19 PM  

Postar um comentário

<< Home